8 de janeiro de 2022

Lágrimas de felicidade, alegria e nostalgia

 Lágrimas de felicidade, alegria e nostalgia

Fui caminhar e no meio do caminho veio uma chuva. Apenas deixei a água tomar meu corpo. Logo a memória voltou à minha infância em minha querida São José do Calçado-ES, a cidade onde nasci. Das peladas no gramado encharcado do estádio do glorioso Americano Atlético Clube, ao lado do Botafogo e do meu vô Djalma, as maiores paixões da criança feliz que fui.
A água escorre... Os amigos de infância começam a reviver em mim. Saem do meu coração e fazem uma alegre algazarra em meu cérebro. Lágrimas de felicidade, alegria e nostalgia escorrem de meus olhos e misturam-se à água da chuva que limpa meu espírito.
Certa vez vi uma entrevista do grande Chico Anísio em que ele afirmou que deveríamos nascer velhos e morrermos crianças. Concordo com o Chico. Que despedida da vida "melhor" eu poderia ter do que morrer jogando uma gostosa pelada no campo do Americano. Partir para a eternidade do infinito nada logo após fazer um gol, me sentir o próprio Mané Garrincha, meu grande ídolo quando criança, e morrer comemorando nos braços de amigos tão queridos. Ah, vida...
Zatonio Lahud

Saudade de São José do calçado


Nenhum comentário:

Postar um comentário