17 de junho de 2022

Tributo a Bruno Pereira e Dom Phillips

 Tributo a Bruno Pereira e Dom Phillips

Jesus Cristo, "o pai da não-violência", foi brutalmente torturado e depois assassinado pelos poderosos de seu tempo. Mas, esquecem-se sempre os violentos, que ideias não morrem. Mais tarde, os mesmos covardes assassinaram Mahatma Gandhi, Martin Luther King e tantos outros que deram suas vidas para defender os injustiçados da Terra.
A estes heróis, foram juntar-se Bruno Pereira e Dom Phillips, que viraram "mahatma", que em sânscrito significa "alma grande".
Para os covardes que os assassinaram, e os ainda mais covardes que tentam minimizar a morte de dois homens, estes sim, de bem, e aos covardes omissos, fico com Jesus Cristo
Do alto da cruz, Jesus olhou os policiais que o tinham torturado, humilhado e pregado na cruz. Viu mais adiante o povo que havia gritado “Crucifica-o! Crucifica-o!”. Olhou os moradores de Jerusalém assistindo o “espetáculo” e que apoiavam seus líderes. Viu atrás desses os que se omitiram e nada fizeram. Então ele ergueu seus olhos para o céu e disse: “Pai, perdoa-lhes, pois eles não sabem o que fazem” (Lucas 23.34).
Os mais culpados serão sempre os omissos que nada fazem. Estes são os grandes responsáveis pela covardia dos poderosos.
Sigam sua linda estrada em paz Mahatma Bruno Pereira e Mahatma Dom Phillips. Os suplícios que sofreram não serão em vão.
Zatonio Lahud

Dom Phillips e Bruno Pereira


Nenhum comentário:

Postar um comentário