7 de julho de 2022

Futebol raiz em plena Copa de 2014

 Fomos ao velho e maltratado Caio Martins - eu, Fábio Neves e Bob Ricardo Rick Baresi Dylan, o original- ver o Botafogo se sagrar campeão Carioca de Sub-20 em cima do Fluminense

  Uma pelada raiz: estádio caindo aos pedaços, gramado com mais buracos que nossas estradas, um mala gritando o tempo no ouvido da gente. Por muito pouco o coitado não apanhou da Sueli Senna. Sorte dele que o Fernando Cardoso acalmou à irada Sueli.

  Pouco mais e o Bob Dylan tenta invadir o gramado com seu portentoso físico de faquir indiano para pegar o ladrão que apitava o jogo e andava ameaçando roubar o Botafogo. Fabinho o puxou pelos fundilhos e o sentou novamente em seu lugar.

  Lá pelas tantas, o Flu tentando o gol que lhe daria a vitória, uma madaminha histérica fica em pé e com sua voz fina e estridente chama a torcida Alvinegra aos brios: "Cumiquié pessoal, vão deixar a bicharada deles calar a gente?!" Foi ovacionada de pé pela galera alvinegra aos gritos de Tia!!! Tia!!! Tia!!! Só sei que depois da chamada à responsabilidade da "Tia", calamos os tricolores.

  O jogo segue, o empate dá o título ao Botafogo, que venceu a primeira partida por 1 x 0 nas Laranjeiras, estádio do Flu.

  O mala atrás de nós volta a se esgoelar: Marca!!! Pega!!! Chuta!!! Mata esse desgraçado!!!

  A Sueli ameaça levantar e dar uma bolsada no chato. Seria morte certa. A bolsa dela devia estar pesando uns 15 kg. A seguramos. O juiz apita o fim da partida. Botafogo campeão!

  No meio da Copa do Mundo, fomos cumprir nosso compromisso cívico alvinegro e ver o nosso velho, bagunçado, mas divertido futebol e matar a saudade do Botafogo. O verdadeiro futebol, daqueles torcedores que, antes de tudo, amam o esporte e seus clubes.

  Foi uma bela tarde de antigamente. No meio de bons amigos e com o Glorioso campeão.

( O jogo aconteceu em plena Copa de 2014)

Zatonio Lahud

😅😇😆😁😂😀😛😜😁😂😃😄

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário