3 de julho de 2022

O boteco raiz do Crissaff

 O boteco raiz do Crissaff

O Bar do Crissaff era o ponto de encontro da minha turma de amigos em São José do Calçado-ES, a cidade onde nasci. Boteco raiz, das mais profundas. A começar pelo dono, o saudoso Antonio Crissaff Filho. Como bom descendente de italianos, Crissaf era exaltado em tudo. Na paixão pelo Flamengo e o Americano, time de Calçado, do qual foi treinador, além de exímio disparador de palavrões e imprecações. Suas favoritas eram: Diabo! Demônio! Capeta! Satanás!
Lógico que a gente o provocava, e como o bom Crissaff não tinha pavio, assim que adentrávamos seu saudoso e inesquecível boteco raiz erámos recebidos com toda pompa e carinho:
- Pronto, acabou minha paz! Lá vêm as iscas de pegar capeta me atentar! Podem ir atazanar a puta que os pariu, suas formas de fazer corisco!
Depois da meiga recepção do Crissaff a farra começava...
Que saudade!
😀😀😀😁😁😁😂😂😂😋😋😋😍😍😍😹😹😹

Um comentário:

  1. Busco informações sobre minha família. Quem escreveu esse blog pode entrar em contato com o email crissafi@gmail.com (obs: com Crissafi com I mesmo, em algum momento mudaram, mas meu bisavô é o Antônio Crissaf , pai de quem você relata no Blog).

    ResponderExcluir