3 de novembro de 2022

Samba do afrodescendente com problemas mentais

 Samba do afrodescendente com problemas mentais

Sérgio Porto, o grande Stanislaw Ponte Preta, criou o samba do crioulo doido para chamar a atenção para as trapalhadas brasileiras. Como estamos na era das milícias politicamente corretas, suspeito que hoje o Ponte Preta teria de fazer o 'samba do afrodescendente com problemas mentais'.
Lembrei do Stanislaw ao assistir um vídeo em que um "patriota idiota" do Bozo faz um discurso defronte a um dos bloqueios de estradas que fizeram Brasil afora. Em seu trôpego discurso, o burro falante afirma que não querem mais o Bolsonaro na Presidência porque o sociopata, vendo que mais um de seus golpes frustrados estava voltando-se contra ele, pediu aos seus asnos fascistas que desbloqueassem as estradas. O quadrúpede, em sua peroração, usando um português tosco, diria que bovino, para combinar com a ideologia do tribuno, exige uma "intervenção militar" para restaurar a ordem no Brasil". Ué?! Mas não são eles que estão causando o caos na nação ao bloquearem estradas e exigirem golpe militar (crime previsto na Constituição) pergunta o Barão.
Vi vários vídeos das manifestações fascistas e fiquei espantado com tanta estupidez. É assustador! Em um protesto de jumentos raiz, os de quatro patas, a capacidade intelectual certamente será maior e mais criativa.
Obs: Sérgio Marcus Rangel Porto (1923-1968), mais conhecido pelo pseudônimo Stanislaw Ponte Preta foi um cronista, escritor, radialista, comentarista, teatrólogo, jornalista, humorista, e compositor brasileiro.
Zatonio Lahud, novembro de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário