13 de janeiro de 2023

Torcida do Flamengo ofende Pelé

 Torcida do Flamengo ofende Pelé

Boa parte dos torcedores do Flamengo presentes no Maracanã no jogo Flamengo x Audax, realizado ontem(12) no Maracanã, cantaram uma musiquinha ofendendo Pelé e ovacionando Zico, como se pudesse haver comparação entre os dois craques. A baixaria aconteceu durante o minuto de silêncio em homenagem ao Rei.
Não estranhei o fato por um motivo simples: fui frequentador assíduo do Maracanã por quase 50 anos, não só em jogos do Botafogo, e percebi as mudanças no perfil dos torcedores que frequentavam o Maraca. Na verdade, em um processo que culminou na transformação do icônico "templo do futebol" em uma dessas arenas modernosas, presencie a expulsão do povão do Estádio Mário Filho. E este fato afetou principalmente a torcida do Flamengo, que era uma torcida alegre e irreverente, mesmo no período que tomavam sovas homéricas do meu Botafogo..
A imensa maioria do público flamenguista que frequenta o estádio hoje é formada por brancos da classe média pra cima, que podem pagar os altíssimos preços que o clube cobra em seus jogos.
Atenção, chatos de plantão, não estou me referindo a todos os torcedores do Rubro-Negro, até porque meu querido pai torcia por eles, além de muitos amigos queridos que tenho. A falta de gosto também é um direito humano- uma sacaneada neles é de lei! Sigamos... Atualmente a torcida rubro-negra que PODE ($$$) frequentar o Maracanã, em sua maior parte, pra resumir, é formada por essa gente preconceituosa, agressiva e tosca que forma a base de apoio de Jair Bolsonaro. Aliás, a atual diretoria do clube reflete bem o que digo.
O time do povo expulsou seu povo do Maracanã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário