12 de fevereiro de 2015

O sumiço do Buchudo

Carnaval


Sexta-feira, véspera de Carnaval, partíamos rumo a Calçado. Eu, Pedro Mello e Augusto, um amigo de Niterói. O ano era 1980 e seguíamos viagem no possante Doginho Polara do Augusto. Os três já um tanto quanto, digamos...calibrados! Durante a viagem um litro de conhaque nos servia de combustível, fora algumas paradas para comprar cerveja. Tudo ia nos conformes quando, depois de Rio Bonito, Pedrinho, que estava sentado atrás (o carro só tinha duas portas), pede ao Augusto para parar no acostamento. Queria fazer xixi.
Saíram os dois pelo lado do motorista e eu fiquei no carro, pois estava cochilando no banco do carona. Abri os olhos, vi Augusto urinando na parte da frente do carro e resolvi descer para fazer o mesmo. Augusto termina, vira-se para mim e diz: " Zé, cadê o Pedrinho?" Olho para um lado, para o outro e... nada do Buchudo!
Augusto se abaixa, olha por sob o carro e... nada! O Buchudo havia, como num passe de mágica, desaparecido.
Apavorados com o inaudito sumiço de nosso amigo começamos a gritar : Pedrinho!!! Pedro Mello !!! Buchudo!!!.... Nada! Silêncio total.... Continuamos chamando até que ouvimos um som gutural vindo do fundo do barranco : "Opa! Tô aqui!"
- Tá fazendo o quê aí?!- pergunta Augusto.
- "Caí, porra!!! Vou subir!"
Bem amigos, foi uma cena impagável! Nosso destrambelhado herói, já bastante calibrado, tentava subir o barranco- que devia ter uns dez metros de altura- agarrando-se no capim e no mato que o circundava. Mas, invariavelmente, quando se aproximava do topo, os tufos de capim ou mato se soltavam e lá ia nosso Buchudo rolando barranco abaixo novamente. Augusto já estava até pensando em chamar um reboque para tirar o pobre do Buchudo do buraco, quando, num esforço heroico, nosso desastrado Buchudo consegue retornar à estrada. Fora a sujeira e alguns arranhões de somenos importância, nada de mais grave aconteceu.
Depois de beber uma generosa dose de conhaque e se recompor do susto, Pedrinho, dedo em riste, vem em minha direção e, possesso, diz: "Você é um viado, devia é te dar umas porradas!!!"
- Ué, o que foi que eu fiz?!- indago espantado.
- Eu estava fazendo xixi encostado na porta do carona, você abriu a porra da porta sem olhar e me jogou lá embaixo. Olha o estado que estou, seu viado?! E a culpa é sua!
Antes do Buchudo terminar seu esporro, Augusto e eu começamos a rir... Rimos até a barriga doer! Curou até o porre! Em compensação levei tapa na nuca até chegarmos em Calçado.
Chegamos e fomos direto ao bar do Conrado, encontrar a turma. Quando Jilozinho viu o Pedrinho naquele estado deplorável, mandou: "Ô Pedro Mello, o bloco de sujos só sai amanhã e você já veio fantasiado de porco?! Ha! Ha! Ha!
Só deu tempo do Jilozinho se abaixar, pois a garrafa de conhaque passou zunindo por sobre sua cabeça.
Foi um grande carnaval.

5 comentários:

  1. Ótima história. E eu que sempre achei que o Pedrinho fosse o mais equilibrado!

    ResponderExcluir
  2. impagavel abertura de porta...heheheheheheeh o buchudo parou lá mebaixo...rs...se der apreça poer lá tb1 abs,Leandro

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5/14/2010

    ESSA É BEM SUA CARA MESMO!!!

    LI

    ResponderExcluir
  4. Lecy Maria1/28/2012

    Adorei !!!! Boa demais !!!! Na minha opinião, você deveria escrever um livro (pra não dizer um LIVRÃO!), contando todas essas histórias envolvendo pessoas conhecidas nossas , em Calçado e fora de lá,tenho certeza que irá vender que nem água em dia quente ! Eu serei a primeira da lista em comprá-lo, pode apostar. Pra quem não conhece as pessoas envolvidas já é bom , agora pra quem conhece, é hilário !!! Conte mais, vou gostar e muito !

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, Lecy, vamos pensar n livro. Beijo!

    ResponderExcluir