12 de agosto de 2010

O bafômetro explodiu

Tumulto em Calçado, Jilózinho foi detido ontem na estrada entre Bom Jesus e  Calçado. Nosso heroi voltava de uma festa na cidade vizinha quando foi abordado pela operação Lei Seca, estava a bordo de seu valoroso fusquinha 1961, amarelo-vistoso e tratado carinhosamente por ele de Menininho. Jilózinho se fazia acompanhar de sua atual ficante, a indefectível Ritinha Boca de Seda( não, não vou dizer o motivo da alcunha) e de Totó, que foi quem me ligou informando sobre o ocorrido.

Segundo Totó, ao serem parados o guarda pediu ao Jilózinho que fizesse o teste do bafômetro e foi aí que o imbróglio começou, Jilózinho, todo prosa, respirou fundo e assoprou com força, um desastre sem precedentes: o bafômetro explodiu!!!
Ritinha, também chegada a uma carraspana, foi rir da cena, perdeu o controle e sua dentadura voou, batendo com força na testa de um dos policiais. Foi o bastante, todo mundo detido. Após muita confusão na Delegacia, foram todos liberados, menos o Menininho e a dentadura da Ritinha, pois o policial, com os brios feridos e um galo na testa, abriu um processo por desacato e agressão contra Ritinha, e a postiça dentição ficou como prova material do fato. Jilózinho vai ter de ressascir os cofres públicos por destruição de bem do Estado, além da multa por dirigir embriagado.

Jilózinho virou heroi e é aplaudido de pé em todos os botecos da região, afinal era o único bafômetro disponível e levará algum tempo para ser reposto; e para compensar seu prejuízo financeiro uma rifa foi criada e vai correr em breve. As prendas são, um ganso, duas patas, uma porca e uma galinhola. Cada bilhete custa R$ 10.00 e fui obrigado a ficar com cinco. Rezando pra não ganhar...

Ritinha Boca de Seda(não falo, não adianta!) está inconsolável, pois está sem poder comer torresmo, seu tira-gosto preferido e quer porque quer sua dentadura de volta. Outra não quer, vocês sabem como é mulher quando encasqueta com alguma coisa. O advogado resolveu entrar com um Habeas-Dente para tentar reaver a bendita dentadura. Isso ainda vai render, ah, se vai...








.

Um comentário:

  1. Estou em Bom Jesus. Espero não encontrar na estrada, de frente, com Jilozinho & Cia. Uma vez que o bafômetro foi pras cucuias. Vade retro!

    ResponderExcluir