24 de outubro de 2010

Danielle, Daniel ou Danielo, pobre de mim

O domingo começou bem, pouco antes das seis da manhã telefonema de Totó, a cobrar , como sempre, e  me dando esporro. No início da semana foi Jilózinho. Pobre de mim...

- Toinha,  "seu fio dumégua", tá todo mundo falando aqui em Calçado que " cê" enviadou, e "cê" sabe "cumé qui é", aqui não tem essas bobices de gay não, até porque você não tem idade para ser gay, é do tempo da viadagem mesmo. Jilózinho está inconsolável, anda bebendo mais que o normal(?!) e já arrumou até briga por sua causa num boteco aqui. Eu e ele vamos aí no início do mês que vem apurar os fatos, manda o dinheiro das passagens e mais algum das despesas da viagem, sem reclamar. E tem mais, quando chegarmos você vai ter de apresentar essa tal de Danielle pra gente, isso se não for Daniel ou Danielo, um negão afrodescendente como o povo tá falando aqui. E vê se para logo de fazer essas poesias melosas para essa Daniellle ou Daniel ou Danielo, você está deixando a gente desmoralizado, o pessoal lá de Bom Jesus já está enchendo o saco. Se você  fosse o Vinicius de Andrade ou o Carlos Drummond de Moraes, ainda passava, mas não é, sempre foi safado, adorava uma esbórnia, aí para de beber, some daqui, depois inventa essa porqueira de blog, se apaixona por uma mulher que ninguém sabe e ninguém viu e começa a fazer poesia cheia de frescura, logo você. Mas mês que vem estamos aí e vamos resolver isso.
Ah, devolvi a Ritinha Boca de Seda pro Jilózinho, tava me dando muito trabalho, só chegava de madrugada em casa, um bafo de cana danado, eu parei de beber, mas não enviadei como você, e não suporto bafo de cachaça. Arrumei outra, a Maria Gargarejo( não, não sei o motivo do apelido e se soubesse não diria, isso aqui é um blog familiar), Jilózinho tá com inveja e disse que é a Mulher Abacaxi, só porque ela tem unhas espinhas na bunda. Bem vou desligar, a Gargarejo acordou e vou lá, ela gosta de fazer gargarejo pela manhã. Vê se toma tenência homem...mês que vem tamos aí...fui...

E desliga o telefone na minha cara, nem bom dia pude dar. Que situação, a minha!


                                                   

                                                                   

3 comentários:

  1. Começar o domingo com um telefonema desses é duro! Ainda bem que o Botafogo ganhou milagrosamente ontem. Assim, nem tudo está perdido. Mas quero ver você se explicar pro seu povo lá de São José do Calçado. Ah, isso eu quero!

    ResponderExcluir
  2. O melhor a fazer é publicar a foto e o devido relatório de DNA da musa que fincou um salto 12 no teu músculo cardíaco.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, retrato fiel do que acontece e como é a vida nas cidadezinhas do interior. Todas, todas elas
    tem esses tipos folclóricos e somente quando eles se vão a gente percebe o quanto eles são importantes
    e alegram nosso dia-a-dia. Aqui tem acontecido isto... muitos deles tem ido embora e não dá tempo nem
    da gente se despedir... e fica uma tristeza danada, uma certeza de que está faltando alguém e que o viver
    não será a mesma coisa.
    Regina Dutra(por e-mail)

    ResponderExcluir