27 de outubro de 2010

Jilózinho vai me salvar II

Tá difícil, um frio do cão, chuva a noite toda e por volta das quatro da manhã telefonema de Jilózinho direto de um boteco lá em Calçado. Voz pastosa, um bafo de cana que deu até para sentir pelo telefone e o assunto, que está rendendo, é a Danielle. Vamos ao relato do telefonema.

- Jarrão o pessoal tá reunido aqui e resolveram fazer um bolão para saber se essa tal Danielle que virou sua cabeça é mulher, um negão afrodescendente ou um travesti; eu tento te defender mas tá complicado, você continua de viadice, fazendo essas poesias melosas e a turma tá achando que virou o fio. Até agora só eu apostei que é mulher mesmo, e só por causa de nossa amizade, esse seu destrenbelhamento tá muito esquisito. Tá, bater bem das bolas nunca bateu, mas era espada, doutor em boêmia, o único que me enfrentava no levantamento de copo. Estava até contando pra turma aqui aquela boate aí em Niterói que você me levou quando ainda era um sujeito sério. Jarrão conto com o maior orgulho, afinal ter conta em puteiro não é pra qualquer um não. Um passado glorioso que você está destruindo, primeiro para de beber, depois começa a fazer poesia, aí se apaixona por uma mulher que nem sei se existe, já viu, cidade pequena a turma não perdoa.  Mês que vem tô chegando aí com Totó para resolver logo essa situação. E tem mais, a nossa turma de botafoguenses aqui tá muito triste com você, quando eu voltar daí vamos até fazer uma reunião e se você- não gosto nem de pensar!- virou o fio mesmo vai ter de mudar de time, escolhe outro, é muita desmoralização. O pessoal de Bom Jesus não cansa de sacanear a gente; até seu amigo Saint-Clair tá tirando casquinha lá no blog dele, falou que Calçado é uma cidade singela. Quando chegar aí vou dizer a ele quem é singela...mas a culpa é sua...Jarrão!!!
Ah Jarrão, se essa Danielle for um Daniel ou Danielo, vai ser a maior decepção da minha vida, não gosto nem de pensar nisso, me dá uma angustura danada...até o Foguinho( cachorro pinguço e tarado do Jilózinho) anda meio macambúzio com essa situação.
Vou te salvar...Jarrão...vou te salvar...Fui...

E desliga o telefone na minha cara, não consegui dizer uma única palavra.


                                                                              

2 comentários:

  1. Zé Antonio, Jilozinho é boa pessoa. Só quer o seu bem. Mas quando eu disse singela, para sua cidade, foi com a melhor das intenções. Singela no sentido de simples, recatada, quase uma donzela.
    Peça a Jilozinho me perdoar, se não me fiz entender. Essa língua portuguesa é mesmo capciosa!

    ResponderExcluir
  2. Explique-se com ele...hehehe...

    ResponderExcluir