5 de dezembro de 2010

Totó não me deixa dormir

Ai...ai...não consigo mais dormir, Totó, empolgado com sua revolução linguística, me ligou novamente, como sempre ao alvorecer do dia, para me informar das novas mudanças que andou fazendo na estrutura de algumas palavras que segundo ele são politicamente incorretas. Sem mais delongas vamos ao telefonema do Aristides.

- Toinha, seu viadão...tenho mais umas palavras que modifiquei para você publicar na porqueira daquele seu blog e passar para meu ajudante, o Saint-Clair; diz a ele que o pessoal lá de Caravagina- ex-Carabuçu- está todo feliz pois não são mais carabucetenses, agora são caravaginenses, estão querendo até prestar uma homenagem a meu ser vivente na próxima festa de lá.
Mas vou te falar, essa vida de entomólogo não é fácil não...

-Totó não é entomólogo é etimólogo, entomólogo é quem estuda os insetos.

- Vai à merda...não admito que me corrija e não me chame mais de Totó, não sou cachorro nem corno, como aquele Totó cabeludo lá da Globo. E inseto é você...seu ratão!!! E não me interrompa quando eu estiver falando, é falta de educação, quando um gênio fala o burro murcha a orelha e só "ouça!"
Vou te dizer uma coisa, essa sílaba C-U tá me dando um trabalhão danado, tem  C-U pra todo lado, nem fruta escapa, maraCUjá...não seu surdo...não é maracudá... é MA-RA-CU-JÁ! Entendeu seu burrinho, agora é Maraânusjá...não sua anta..não é maraânusdá...porra!... é MARAÂNUSJÀ!
Mudei  a terminologia de duas cidades aí do estado do  Rio: Macuco e Cachoeiras de Macacu; Macuco não gostei ficou Maânusco, vou repensar e depois te falo; agora Cachoeiras de Macacânus ficou muito bom! Vou dizer uma coisa, essa portuguesada que inventou nossa língua era muito tarada, onde mexe tem besteira, mudei de C-U pra P-I-C-A e veja o que encontro logo de cara: PI- CAR-DIA ...não...seu asno...não é pica ardia é picardia, vou ter muito mais trabalho que imaginei . Além de tarados eram rascistas até em geografia, já mudei algumas coisas: o Rio Negro passa a se chamar Rio Afrodescedente; Ponta Negra, aí em Niterói, vira Ponta Afrodescente; a praia da Areia Preta em Guarapari passa a se chamar Praia Afrodescendente; já comuniquei à ONU que o Mar Negro vai virar Mar Afrodescendente e o Mar Morto, Mar Falecido, morto é muito vulgar.

Estou cansado depois te mando mais coisas, agora vou lá acordar o picareta do Jilozinho. Viu mais pica...ele vai fazer culhão de boi pra gente comer. Pronto, juntei tudo...CULHÂO...eu sou um gênio!!!....
                                                                  

Um comentário:

  1. Não diga ao Totó que estou em BJN, bem ao lado de SJC, senão terei de subir a serra para pegar seus alfarrábios e levar para você.

    ResponderExcluir