24 de janeiro de 2011

Vereador queria cobrar IPTU de defunto

O site Hype Science publicou uma lista com os dez impostos mais estranhos do mundo, aqui no Brasil não estranhamos impostos, temos de todo tipo e qualidade, o mais estranho aqui, é a capacidade, ainda inexplicável pela ciência, de o dinheiro que pagamos de impostos ao governo caminhar sozinho para contas particulares de políticos, administradores públicos e seus cúmplices da iniciativa privada. Milhões somem misteriosamente todos os anos, apesar do rigor dos orgãos de fiscalização; mistério ainda maior é que a coisa se repete diuturnamente, ano após ano, e os rigorosíssimos inquéritos instaurados, por osmose, ou coisa que o valha, viram pizza. Tenho 54 anos e nunca vi político cumprir pena- de verdade, tá!- por roubar dinheiro público, e olha que muitos roubam em público, como o Arruda e sua quadrilha, que governavam(?) nada mais nada menos que a capital do país. Que, aliás, é o maior valhacouto de corruptos do país e um dos maiores do mundo.
Uma vez aqui em Niterói um vereador queria cobrar IPTU dos túmulos, é isso mesmo, defunto ia pagar imposto, soube que o nobre edil só desistiu de sua brilhante ideia de jerico após ser convencido por um de seus pares que é mais fácil roubar dos vivos que dos mortos e que, apesar de saber o endereço dos moradores, a inadimplência ia ser muito alta e prender cadáver por sonegação fiscal ia ser difícil- não prendem nem os vivos.




                                                                                    




                                                                       

Um comentário:

  1. Eu que o diga, sou Procuradora Municipal e atuo na área fiscal, ou seja, cobro IPTU quando consigo encontrar o indigitado devedor. Tarefa insana!!!
    Um bj querido amigo

    ResponderExcluir