21 de março de 2011

Criaram mais um orgão estatal para privatizar aeroportos

Como hoje o dia começou só com notícias alvissareiras, continuemos, como só temos 37 ministérios o governo criou mais um, a Secretaria de Aviação Civil, que apesar de levar o humilde nome de secretaria tem o status de ministério, não...ainda não sei quantos "cargos de confiança" já foram criados para gerir a o novo ministério, mas com certeza serão muitos pois  toda a base aliada vai querer voar nas asas das novas sinecuras a serem criadas; pelo que li, uma das funções da nova flor de nosso infindável jardim burocrático é gerir a privatização dos aeroportos, é sério...criaram um órgão estatal, mais um!, para tratar da privatização...Querem saber, eu vou à merda, quem quiser que me acompanhe. Saco!
Eis uma parte da medida provisória que, como sabemos, é eterna, criando uns novos carguinhos para a nova...nada não...:

A MP autoriza a criação de 129 cargos para a Secretaria de Aviação Civil. Também foram criadas cem vagas para controladores de tráfego aéreo, além da permissão para a prorrogação dos contratos temporários de 160 controladores até 2016. Os contratos temporários venciam no final deste mês.
O texto da MP traz ainda a criação do Fundo Nacional de Aviação Civil. Os recursos, provenientes do orçamento, "serão aplicados no desenvolvimento e fomento das infraestruturas aeroportuária e aeronáutica civil".
 Quem quiser ler a desgraça toda, digo, notícia, vá em : Globo.com
54824-b78c8d-530-354

Nenhum comentário:

Postar um comentário