7 de outubro de 2011

Bilhetinho para Iriny Lopes

Iriny Lopes
Dona Iriny:
Não me irrite mais que já ando irritado, eu não lhe dou o direito de escolher o que posso, quero ou devo, ver, ler, falar ou achar. E não lhe dou o direito de infantilizar nosso povo dizendo-lhe o que deve ou não ver. Se a senhora não sabe, existem nos aparelhos de televisão um controle que permite a nós telespectadores sermos nossos próprios e únicos censores, não gosta do programa tal? Mude para outro ou desligue o  raio da televisão.
O guia genial dos povos, o camarada Stálin, assassinou milhões em nome de uma pretensa igualdade, a senhora já deve ter ouvido falar dele. Espero.
Aqui em nossos "tristes trópicos" mesmo, Dona Iriny, uma ditadura torturou, matou e perseguiu seus opositores dizendo defender a liberdade. A senhora deve se lembrar e, creio, até deve ter lutado contra ela.
Sabe, Dona Iriny, muito pior que um reles programa de humor- se bom ou não é problema meu - é vermos bandidos travestidos de políticos apoiando um governo que se diz de esquerda e eu não vi a senhora dar um pio quanto ao fato. Se quiser posso te ajudar, pega o Maluf e escracha ele Dona Iriny, ou o Renan Calheiros que pagava sua amante com nosso dinheiro e está ai apoiando o governo do qual vossa soberba excelência faz parte e em quem votei. Muita coisa melhorou no país, Dona Iriny e eu reconheço, mas muita coisa ficou pelo caminho. Eu fico com vergonha, Dona Iriny, de ver um governo de esquerda ser pautado pelo Zé Sarney, um dos ícones civis da malfadada ditadura militar e hoje, Dona Iriny, um dos líderes, talvez o maior, da tal base aliada que vossa excelência faz parte.
Outra coisa, criticar à Rede Globo é fácil, eu faço isso toda semana aqui, mas por que diabos não temos uma televisão pública que desperte o interesse da população?
Faço uma sugestão: procurem a BBC, que é pública e serve de exemplo até para redes privadas em todo o mundo. Que tal? Não é melhor que ficar enchendo meu saco querendo censurar programas?
Dona Iriny, a senhora já leu Machado de Assis ou, pior, Nélson Rodrigues? Que tal censurá-los, tem coisas terríveis nos livros deles.
Muito, mas muito pior, que um rala-rala em trem. Isso pra não falar das negociatas ai em Brasília, onde a senhora trabalha com zelo e denodo para purificar nossas mentes.
Desculpe, Dona Iriny, o bilhetinho ficou longo. Ah, só mais uma coisinha, a senhora já viu certos programas evangélicos? Como são preconceituosos, Dona Iriny, sem falar no saque de dinheiro que fazem com os fieis. Ah, tá!, entendi, eles têm muitos deputados que apoiam o governo e ai não dá pra censurar os programas. Tá bem, Dona Iriny, eu entendo.
Até a próxima, Dona Iriny. Um beijo! De longe...de longe...que não quero ser acusado de assédio sexual, logo eu, que nem de metrô ando.

8 comentários:

  1. É uma filha da puta!
    O melhor programa de humor, eu gosto e vejo a Globo, sim, E NINGUÉM TEM NADA COM ISSO.
    Será que vão tirar nossa liberdade de ver o que queremos?
    E agora, o que vem mais por aí?
    Muito revoltada co esse governo e nem votei neles.
    beijusss Mery*

    ResponderExcluir
  2. Calma, moça, não vai acontecer nada. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Êitcha, que o ômi tá ca macaca! Mandou um esbregue tão emputecido pra D. Iriny, que a menina Mary pegou mais ar que pneu de trator e só faltou botar a mãe (da Iriny) no meio.
    Pintou um "simple": Simpolgou!

    ResponderExcluir
  4. Hahahahahaha...mas ô Meirelles, tudo tem um limite, né não? Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Se Dona Iriny andasse de metrô, garanto que não seria ralada.

    ResponderExcluir
  6. Ridícula! Não assisto os programas, não gosto. Mas precisa "sugerir" essa censura? Vai te catar, senhora ministra!
    Também escrevi sobre oassunto no meu blog, visitas são bem-vindas
    www.rabugentodemais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Valeu, Murilo, obrigado pela visita. Abraço!

    ResponderExcluir