2 de novembro de 2016

O Botafogo deu ao Flamengo o maior presente de aniversário da história da "NaSSão": 6 gols


Tenho um amigo flamenguista que fez um post sobre um suposto jogo da vingança, partida em que o  Flamengo nos venceu por 6 x 0. O resultado foi realmente igual ao da partida de 15 novembro de 1972, mas o nosso 6 x 0 foi muito maior que o deles e aqui vou provar o por quê de minha assertiva. Vamos aos fatos, pois...
Em primeiro lugar porque vitória do Botafogo vale mais do que a dos outros. Em segundo, porque nosso 6 x 0 foi muito mais humilhante que o deles. O gol de letra mais bonito de todos os tempos- passados, presentes e vindouros- foi marcado por Jairzinho neste jogo, foi o quinto gol e tão bonito, mas tão bonito, que antes de ser letra, mais pareceu um poema, dos mais belos que possa existir. Poema que começou a ser escrito nos pés de Zequinha, pela direita, que foi como uma flecha rasgando seus adversários até à linha de fundo, depois o toque rasteiro, milimétrico, para Jairzinho, que cercado por dois zagueiros, deu o toque final, sublime, na obra-prima: tocou, carinhosamente, com o calcanhar direito na bola, que entrou linda e suavemente no gol dos urubus. Eu estava lá e a beleza do gol foi tamanha que ao olhar para cima vi a estátua do Cristo Redentor não mais”de braços abertos sobre a Guanabara”, como na música de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, mas aplaudindo entusiasticamente momento tão sublime e de beleza tão rara.
Não bastasse o gol do Jairzinho, que já prova que o 6 x 0 do Glorioso foi muito mais 6 x 0 que o deles- um 6 x 0 mixuruca, insosso e sem brilho- o nosso foi o presente de aniversário que demos a eles. Além de levar de 6 com gol de letra, a suprema humilhação: 15 de Novembro é a data de fundação do simpático e ordeiro clube da Gávea -pobre Gávea, um bairro tão bonito. Em sendo assim, generosamente, como é de bom tom entre nós, alvinegros, presenteamos à urubuzada com a derrota mais humilhante de sua história.
É mais ou menos como você chegar em casa para comemorar seu aniversário e encontrar sua mulher na cama com outro. Não há vingança que apague tamanha humilhação. Não no dia de seu aniversário! Seu não, deles lá, os catartídeos (nome científico do urubu) chifrudos…

No aniversário do Flamengo o Botafogo deu 6 presentes à urubuzada

9 comentários:

  1. Parabéns para o 6, nesta data esquisita, quanta infelicidade da galera perdida!

    ResponderExcluir
  2. Ai...ai...quando o nosso Botafogo era Botafogo. Que saudade!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11/15/2011

    VAI TRABALHAR!!!

    ResponderExcluir
  4. Estou trabalhando! Kkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11/15/2011

    VAI LAVAR UM TANQUE DE ROUPA SUJA!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho máquina de lavar. Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11/15/2011

    Vc é chatão!!!! hehehehehe

    ResponderExcluir
  8. Hahahahahahahahahahaha....

    ResponderExcluir