12 de janeiro de 2012

Ai, Zatônio...outro dia vi o Beto Guedes...tá tão acabadinho...

Beto Guedes

Clara Gurgel Ai, Zatônio...outro dia vi o Beto Guedes...tá tão acabadinho...

Zatonio Lahud Neto Eu tenho um amigo que mora em Belô que esteve com ele faz pouco tempo e me disse o mesmo. Nossos ídolos estão envelhecendo, Clara. Triste!


Este lamento da Clara me doeu n'alma, um simples comentário no Facebook e me dei conta da inexorabilidade do tempo, como é duro e triste ver nossos ídolos envelhecendo, outro dia vi o Nilton Santos, santo do Botafogo, e um dos herois de minha infância, com seus 86 anos e sofrendo do Mal de Alzheimer, um caquinho de gente, ele que era imponente, esguio, jogando de cabeça erguida, como se tivesse o mundo em seus pés. Algumas lágrimas furtivas escorreram de meus olhos ao vê-lo- meu heroi!- tão frágil e dependente.
Ontem, Clara, seu comentário roubou-me outras...é a vida!...dirão os óbvios...sim...é...mas como doi!
                                               Beijos,
                                                         Clara

3 comentários:

  1. Setembro chega para todos nós, felizmente, Zatonio. Mas a obra de Beto Guedes segue fresquinha como as flores da estação!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/13/2012

    Esse meu lamento foi diante da constatação de que ele aparenta ter bem mais do que os seus 59 anos. Me doeu vê-lo assim? Doeu...mas em nada essa constatação invalida a minha admiração por ele e pelo seu trabalho que, por uma sorte minha, foi a trilha sonora da minha adolescência.
    Beijos Zatônio! Vamos juntos amenizando nossas dores e compartilhando nossas alegrias... Clara

    ResponderExcluir
  3. Claro, Clara, eu entendi perfeitamente o que quis dizer, mas como disse o Saint-Clair, a "obra de Beto Guedes segue fresquinha como as flores da estação" e guardada com carinho em nossos corações. Beijos!!!

    ResponderExcluir