23 de abril de 2012

Adriano continua mentindo para ele mesmo

Quando o jogador Adriano assinou contrato com o Corinthians fiz um post ( Adriano e o alcoolismo ) afirmando que ele faria no Timão o mesmo que fez em seus clubes anteriores: Vai fazer no Corinthians exatamente o que fez nos seus clubes anteriores, sempre dizendo que quer ser feliz, como se felicidade estivesse sempre em algum lugar. Não vai encontrar, primeiro precisa aceitar que é um doente e pedir ajuda. Para alcoólatras "um gole é muito e mil não chegam!"
Não deu outra, ontem ( 22/04/2012 ), uma nova entrevista, cópia da anterior, uma mente doente que não aceita que é um dependente químico e cria sua própria realidade quando afirma que "Aprender eu aprendi muita coisa, mas o Adriano vai continuar sendo o Adriano de sempre. Isso eu não vou mudar nunca”, afirma o jogador." Ou esta: 
Fantástico: O Corinthians diz que você teria faltado a 67 compromissos profissionais. A maior parte, fisioterapia.
Adriano: No começo, eu realmente faltei muito, que era no começo da operação. Eu vinha para o Rio e não queria voltar. Voltava no outro dia, mas nunca deixei de avisar. Nunca. Eu sempre ligava: ‘olha, posso ir amanhã?’ Eles sempre concordaram. Nunca falaram: ‘não, Adriano. Não quero saber, tem que vir para cá’.
Um profissional falta a SESSENTA E SETE compromissos e se justifica, puerilmente, dizendo que avisava que ia faltar. É risível, se não fosse trágico.
E ninguém pode fazer nada enquanto ele não aceitar que é portador de uma doença e resolver pedir ajuda, caso contrário vai enganar mais um pouco, provavelmente ao Flamengo, e quando encerrar sua carreira- podem anotar- poucos anos depois vai estar jogado em uma birosca qualquer na Vila Cruzeiro, ou internado em algum hospital psiquiátrico, sem dinheiro, sem moral, sem dignidade, sem amigos. Se vivo estiver.
O filme do alcoolismo é sempre o mesmo, só mudam os personagens!

A entrevista completa está aqui Fantástico.globo.com

2 comentários:

  1. É lamentável o que ocorre com o Adriano. Tanto talento jogado fora! Infelizmente só vai se reconhecer doente quando tiver uma cirrose ou uma pancreatite, ou qualquer outra doença que o excesso de bebida alcóolica provoca!Triste!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, minha amiga. Beijo!

    ResponderExcluir