6 de abril de 2012

Botafogo: Jobson suspenso por indisciplina ( ? )

Jobson foi suspenso dos treinos do Botafogo pouco antes do início dos trabalhos do grupo Alvinegro esta manhã. A diretoria do clube não divulgou o motivo da suspensão, mas, para bom entendedor, meia palavra basta, espero estar redondamente enganado, mas creio que o atleta recaiu e voltou às drogas. Eu já tinha alertado para a forte possibilidade disto ocorrer em postagem anterior ( Jobson e a dependência química ), é muio difícil um jovem em sua idade, aceitar que é um dependente químico, um doente!
Existem dois agravantes que dificultam, e muito, a recuperação do homem Jobson: fama e dinheiro! As piores "drogas" para um doente como ele, pois lhe proporcionam o que mais os dependentes químicos desejam: o prazer imediato!
Vejam o exemplo de Maradona, que só foi aceitar que é um doente após os quarenta anos, falido- financeira e moralmente- e de ter quase morrido. Ninguém deixa à drogadição se não chegar ao fundo do poço, e o poço da grande maioria nem fundo tem.
Passar a mão na cabeça; fazer tratamento com o melhor dos psiquiatras; pedido de mãe, mulher e amigos não adiantam rigorosamente nada se o adicto não aceitar que tem uma doença e resolver se tratar. Mas a iniciativa de pedir ajuda tem de partir dele, ou do que  resta dele! Fora isso é pura perda de tempo.
A torcida do Botafogo, eu inclusive, carente de ídolos, deu todo o seu apoio ao atleta, assim como a diretoria do clube e  de nada adiantou, como eu já, em meu íntimo, esperava. Triste!

A notícia completa está aqui: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário