19 de abril de 2012

Botafogo: um time que joga sem prazer e alegria, um time triste...

Ando querendo definir o que ando sentindo ao ver o time do Botafogo jogar e sem querer entrar em críticas a este ou aquele jogador, depois de muito analisar os jogos que vi este ano, conclui que nossas jogadores entram em campo sem prazer, sem alegria, jogando um futebol feio, sem criatividade, burocrático. Um time tomado pela tristeza, nossos atletas parecem estar em campo por  obrigação.
Ah, mas não perdemos tem 20 partidas? Sim é verdade, mas alguém me diga em qual delas tivemos o prazer em ver a equipe jogar? Talvez contra o Vasco, nossa melhor partida do ano, mas não esqueçamos que o vice de todos jogou com um time misto. A única que valia alguma coisa empatamos com o FlorminenC em um jogo que eles foram melhores e perdemos, pateticamente, a vaga na final da Taça Guanabara na disputa de pênaltis, quando nossos batedores pareciam carregar as culpas do mundo em suas costas.
Me parece que o trauma do Brasileirão do ano passado, quando chegamos a ser um dos candidatos ao título e ter uma vaga na Libertadores nas mãos e depois deixar tudo escapar quando faltavam dez rodadas para o fim do certame, o que por si só já denota o desequilíbrio emocional da equipe, ainda afeta o elenco, que joga mais para não perder que para vencer.
Espero estar redondamente enganado, mas na primeira derrota este time vai  desmilinguir-se de vez em tristeza, em desencanto...acho que a melhor palavra é esta: Desencanto!
Algo precisa ser feito, e não sei o que é, mas que é necessário...é! Caso contrário, será mais um ano de amargura para nós, torcedores.

8 comentários:

  1. Nossos profissionais da bola são como aquelas da guaxa em Bom Jesus: trabalham sem sentir prazer, fazem para ganhar o seu no final do trampo. Hehehe!

    ResponderExcluir
  2. É...mas lá, ao menos, nós, "torcedores, tínhamos prazer! Hehehe!

    ResponderExcluir
  3. Muito triste isso.
    Tô chorando dilmais aqui!
    Abs.

    ResponderExcluir
  4. Me aguarde, José. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4/19/2012

    ... e ninguém cala, esse chororô... É tanta lágrima, tanta tristeza de time e torcida que dá dó de ver... Tadinho do Zezinho... chora não "bbzinho", "ficassim" não! Venha para a luz (rubro-negra) pequeno Zé!!! Bjs. Danielle

    ResponderExcluir
  6. Você, Dani, é um fenômeno,uma torcedora da "NasSão" que sabe concatenar pensamentos é digna de aparecer no Fantástico!
    Quanto ao choro, já lhe disse, melhor ser chorão que ladrão, e a luz Rubro-Negra foi cortada hoje por falta de pagamento, a que tinha era de um gato, ou seja, roubada, como é característico. Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo4/21/2012

    Muito bem posto, é dificil ficar sem vaiar um time que não perde , porém empata a metade dos jogos, isto em pontos corridos nos deixa na parte debaixo da tabela, pior ainda é ver nosso técnico fazendo bravatas indo contra a torcida, se acahando o máximo, melhor seria colocar o campeão de 2006 no comando, o botafoguense Carlos roberto.
    Valeu, partindo para o Engenhão, vencer o Bangu é obrigação

    ResponderExcluir