11 de maio de 2012

Presidente do Botafogo promete faxina que deveria ter sido feita no início do ano

O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção declarou que se o Botafogo não conseguir um resultado "honroso"  contra o Fluminense no próximo domingo fará uma faxina no clube, inclusive com mudanças no comando do futebol e reconheceu :
"Algumas coisas estão se repetindo como no ano passado e devem ser repensadas — disse o dirigente que não vai renovar o contrato de Felipe Menezes além de outros."
Mas esta faxina, cobrada pela torcida, não deveria ter sido feita no início do ano?
E ainda está condicionada a um resultado "honroso" contra o Fluminense. Isto é um claro sinal de insegurança do primeiro mandatário do clube, que vem fazendo um bom trabalho de resgate da estrutura física do Botafogo mas me parece confiar demais em André Silva, vice-de-futebol e Anderson Barros, seu gerente, que tem uma antipatia generalizada perante à torcida.
Ano passado insistiram em bancar o egocêntrico do Caio Júnior no comando do time e foi o vexame que se viu, este ano me contratam Osvaldo Oliveira, um  treinador com o mesmo perfil do anterior: muito educadinho, fala mansa, péssimo na hora que precisa fazer substituições e com o mesmo discurso do Caio.
Não sou o dono da verdade, mas o Botafogo precisa de um técnico tipo Abel, Felipão ou Vanderlei Luxemburgo, homens que seriam capazes de tirar o ranço do "quase" que tomou conta do Glorioso nos últimos anos. O Botafogo está se tornando um clube conformista e precisa de alguém com personalidade forte para dar uma sacudida geral no ambiente, caso contrário ficaremos sempre no "quase"...
E estas mudanças independem do jogo com o Fluminense, mesmo que consigamos o milagre de reverter a situação e conquistar o título, isto não pode mascarar as mudanças que são necessárias e urgentes!

As declarações de Maurício Assumpção estão em O Globo 

13 comentários:

  1. MAURICIO,CONCORDO PLENA MENTE ELE ESTA MUITO ACOMODADO SEM VITORIAS CONCRETAS !!

    ResponderExcluir
  2. Exato Silva, precisamos sacudir o clube. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5/11/2012

    Eu acho patético acharem que esse time ainda tem chance de ganhar o carioca.

    ResponderExcluir
  4. Mas eu não disse que vai ganhar, escrevi "se acontecer um milagre"...Abraço!

    ResponderExcluir
  5. agora q o nosso presidente acordou.......... vamos ver oq acontece, pq ainda temos o BR2012 e a SULAMERICANA, chega de "quase" e de vexames, queremos jogadores q honrem a camisa e não apenas q só ficam nas "palavras"pois para alguns o BFR é apenas mais um clube.......

    ResponderExcluir
  6. Vamos ver, Unknown, e rezar! Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo5/11/2012

    COM CERTEZA O CLUBE ESTA MUITO CONFORMADO COM AS SITUAÇOES E SEMPRE COLOCANDO CULPA EM ALGUEM QUEM SERVE DE BOA ESPIATORIO E A DIRETORIA FICA INTACTA DEIXANDO AGENTE TORCEDOS COM CARA DE BOBO MAIS UMA VEZE FICA PEDINDO PRA LOTAR O ESTADIO E COMPRAR CAMISAS E NOS TORCEDORES FICAMOS SEMPRE PASSANDO RAIVA. QUEREMOS JOGADORES DE SANGE NA VEIA E RESPONSAVEIS INTERESSADOS EM GANHAR TITULOS.

    ResponderExcluir
  8. Pior, amigo, deram de culpara a torcida pelos fracassos do clube, eu nunca vi isso em minha vida. Eles perdem e a culpa é nossa!

    ResponderExcluir
  9. Gostei da análise, mais uma vez. Até que para botafoguense você está bem equilibrado. Como o grande Saldanha!

    ResponderExcluir
  10. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...somos equilibradíssimos, Mestre, o Saldanha, então, quase um monge budista.

    ResponderExcluir
  11. Não acredito em nenhuma palavra desse presidente, que so aparece nas vitorias e se esconde nos vexames.

    ResponderExcluir
  12. E culpam a torcida, Luiz. Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo5/11/2012

    As observações feita pelo presidente do Botafogo são políticas. Os erros se repetem, casos como Jobson, Elkson, Lucas, Loco Abreu e a zaga que é muito fraca. Resumindo, a melhor contratação foi a do Renato e do Felipe Gabriel.
    Se for falar de Copa do Brasil, os gols do Vitória foi falha do Marcelo Mattos, (os dois gols). Muito desatento ao jogo e sem coordenação motora e reflexo apurado, isso pra quem é volante é simplesmente horrível. O técnico é muito fraco na parte de mudanças e observações ao jogo.
    Falo isso porque conheço as quatro linhas e sou botafoguense há muito tempo pra acompanhar jogadas e deslocamentos necessários pra atender a demanda de ataque e defesa de cada equipe que eu já vi atuar no clube. Como eu disse em outra coluna de desabafo, não pode um time jogar na sua casa com desfalques do adversário de quatro jogadores e ainda ganhando de um a zero e perder de quatro com direito a linha de passe.
    Temos que mudar, a hora é essa. O campeonato brasileiro vem aí e temos que ter jogadores a nível do Botafogo e peças de reposição e um comandante como o Felipão que já está de saída do Palmeiras.

    ResponderExcluir