16 de junho de 2012

Botafogo joga com raça e vence Inter e o safado do juiz

O Botafogo conseguiu uma grande vitória ao vencer o Internacional em Porto Alegre, de virada, por 2 x 1, gols de Andrezinho e Fellype Gabriel para nós. O deles não sei quem fez, nem me interessa. Aqui, neste democrático espaço Alvinegro, só o Glorioso faz gols!
Na primeira etapa o Botafogo dominou boa parte do jogo mas de forma improdutiva, tocando a bola para os lados e praticamente não ameaçou a defesa do Inter. Acabou levando um gol de cabeça em mais um falha bisonha de nossa zaga.
No segundo-tempo uma exibição primorosa do time, principalmente de Andrezinho, em sua melhor atuação com a camisa do Botafogo; Fellype Gabriel, em minha modesta opinião o melhor jogador do Botafogo na atualidade, dá equílibrio à equipe e tem um fôlego impressionante; e Vitor Junior, que é um jogador muito rápido e driblador, que com suas arrancadas sempre cria problemas para a defesa adversária .Ah, muito boa a estreia do garoto Lennon, que entrou fora de sua posição e demonstrou ter personalidade, participando ativamente do jogo, sem se omitir em momento algum.
Belíssima vitória, que poderia ter sido mais tranquila se o cidadão que apitava o jogo, Paulo César de Oliveira, tivesse marcado um pênalti tão claro em favor do Botafogo que até o mais cego dos cegos viu, ele também, mas fez que não viu. Interessante é que pouco antes, em outra falta sobre o mesmo Vitor Júnior, ele ficou em duvida se foi fora ou dentro da área e foi consultar o auxiliar que fica atrás do gol. No lance do pênalti, muito mais claro, ele simplesmente mandou o jogo seguir. Tem mais: no fim da partida uma falta clara em Maicosuel na entrada da área do Inter, o energúmeno, do lado do lance, nada marcou, em seguida outra em Herrera, a mesma coisa; o Inter vai ao ataque e em lance parecido com os anteriores, ele deu a falta e quase arruma um injusto empate.
Mas foi uma grande vitória, vencemos o forte time do Internacional em sua casa, jogando com doze!

                                                                          

3 comentários:

  1. Infelizmente sou constrangido a concordar com sua lúcida, clara, perfeita e isenta análise. O juiz foi faccioso. Ladrão!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/16/2012

    Mania de botafoguense chorão. Devem levantar a mão pro céu. O inter subiu no salto ao ver o bizonho time do botafogo. Achou que venceria sem maiores problemas, rebolou, e perdeu. A zebra andou solta no sábado, o botafogo foi a Grécia do brasileirão. Time limitado, com jogadores que não teriam vaga nem em times de segunda divisão.

    ResponderExcluir
  3. André Luiz Alvez6/17/2012

    O que eu mais gostei foi do garoto Lennon. Provou que é um Beatle com a bola nos pés, jogou muito, mesmo deslocado, e pra mim não deve mais sair do time.
    Ah, antes que me esqueça: CHUPA, LEANDRO DAMIÃO!

    ResponderExcluir