3 de junho de 2012

Humanos: igreja não quer nomear arcebispo negro, que é contra gays e lésbicas

John Sentamu
"John Sentamu tem 62 anos e é o principal candidato à vaga de arcebispo de Canterbury, cargo máximo da Igreja da Inglaterra, também conhecida como Episcopal Anglicana. Mas uma coisa pode impedir o sucesso de sua candidatura: ele é negro."
Lamentável, não? Pois segue o texto: "Sentamu também é conhecido por ter uma posição bem definida quanto à ética sexual. O arcebispo é contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a ordenação de gays e lésbicas ao ministério. Ele também tem receios com relação à prática da fecundação assistida, isso porque ela supostamente prescinde da ação de Deus."
Isto me remete à nossa triste discussão política de hoje no Brasil, que se resume em provar que "os meus corruptos são honestos", os "corruptos deles são corruptos."
Um homem vítima de preconceito odioso, exercendo preconceito tão odioso quanto contra seus semelhantes.
Temos um longuíssimo caminho a percorrer para sermos dignos de nossa tão propalada humanidade. Ou, então, mudemos-nos para o Facebook, onde todos somos livres de preconceitos, politicamente corretíssimos e, como diria o Caetano, 'fotoshopicamente': Lindos!!!

A notícia completa está no Hospital da Alma, que segundo fomos informados não atende pelo SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário