12 de dezembro de 2012

Botafogo: planejamento lerdo como tartaruga baiana e malfeito como obra de governo

Eu prometi-me tirar férias do Botafogo por um tempo. Mas não consigo. Não tenho um pingo de personalidade quando se trata do Glorioso. Masoquismo em mais alto grau. Mas vamos aos fatos:
A diretoria do Alvinegro, contra a vontade da imensa maioria da torcida, resolveu que ia renovar o contrato do técnico Oswaldo de Oliveira, o impopular Oswaldinho, para dar sequência ao trabalho por ele realizado.
Aí muda toda a estrutura do Departamento de Futebol do clube. Demitem o supervisor, a psicóloga, os médicos...Que diabo de "sequência" é essa, em que se desmonta toda a estrutura de trabalho? Suspeito que andam querendo que o Oswaldinho dê linha na pipa sem ter que assumir o ônus de sua demissão.
Ah, e prometeram estar com o elenco fechado até dia 4 de janeiro. Todo ano a mesma ladainha. Querem apostar que não vai estar?
O Botafogo, meus amigos, no ranking  da era de pontos corridos do Campeonato Brasileiro é apenas o décimo-terceiro colocado. Ou seja, ainda somos grandes pelo passado que temos. Mas, se nada for feito com urgência, estamos caminhando para nos tornarmos a Portuguesa do Rio: um clube simpático, com excelente patrimônio, mas que não faz mal a ninguém. Time grande tem de ser "odiado" por seus adversários. Como éramos décadas atrás. Hoje, infelizmente, somos meros participantes dos campeonatos.
Sem prestígio na CBF e na mídia. Sem títulos. A torcida não se renova...Se notarem, a imensa maioria de nossos jogos como mandante é realizado aos sábados, enquanto o domingo, dia nobre do futebol, fica reservado aos atuais grandalhões de nosso futebol. Grupo do qual fomos excluídos por anos de incompetência de diretorias várias.

A notícia sobre a possibilidade da não renovação do contrato do Oswaldinho está na Globo.com

                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário