5 de abril de 2013

Engenhão: a interdição criou um vínculo emocional da torcida do Botafogo com o estádio

O Engenhão é do Botafogo

Em um primeiro momento achei que a melhor solução para o Botafogo seria devolver o Engenhão à prefeitura, por motivos vários ( aqui ). Mas após a interdição e a ameça de se repassar o estádio a um clube rival- o sempre invejoso Fluminense, derrotado pelo Botafogo na licitação de 2007, foi o primeiro a ficar de olho grande- aconteceu o inesperado: criou-se um vínculo emocional da torcida do Botafogo com o estádio. O que não havia até então. E esta ligação é essencial para que o Engenhão se torne realmente a "casa" do Botafogo. O que, na verdade, o clube não havia conseguido até hoje.
Domingo próximo haverá um "abraço" da torcida do Glorioso ao estádio, um gesto de carinho e de luta para preservar um patrimônio às duras penas conquistado. Como tudo no Botafogo.
No fim a crise criada pela interdição acabou sendo benéfica, pois criou-se o tal "vínculo emocional" tão necessário para que o Engenhão tenha realmente a cara do Botafogo e que seja ali que continuemos o soerguimento do clube para que retorne ao seu lugar de um dos grandes do futebol brasileiro e mundial. Afinal, se o futebol brasileiro chegou no patamar em que se encontra-  de maior vencedor do futebol mundial- isto se deve, principalmente, a Botafogo e  Santos. Esta é a verdade, o resto é Armazém de Secos & Molhados, como dizia o grande Millôr Fernandes.
À luta pois, Botafogo! O Engenhão é nosso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário