24 de abril de 2013

Lula, colunista do New York Times, vai concorrer com FHC por vaga na ABL

Lula, colunista do New York Times, vai concorrer com FHC por vaga na ABL

Lula agora é colunista do jornal americano New York Times e, como tal, vai se candidatar a imortal da ABL ( Academia Brasileira de Letras  ). Seu objetivo é concorrer contra o também ex-presidente,
Fernando Henrique Cardoso, já lançado por José Sarney como candidato a uma cadeira na Casa de Machado de Assis. Nós tivemos acesso a um gravação secreta-pública feita pela Polícia Federal, em que Lulinha avisa Sarney de sua decisão. Leiam abaixo:
- "Cumpanheiro" Zé Sarney, tô ligando pra te avisar que agora sou escritor, virei colunista do "Noviorkitime", e também quero concorrer a uma vaga na ABL! Vou me candidatar contra o FHC, e quero o apoio do "cumpanheiro"!
- Mas, "cumpanheiro" Lula, você nunca escreveu nada, nem seus discursos, e já até afirmou que nunca leu um livro, como pode ser candidato?
- Num quero saber! O FHC mandou a gente esquecer o que ele escreveu e é candidato; o Ivo Pitangui tá lá e só escreve com seu bisturi na focinheira das "madamas"; o Paulo Coelho só escreve abobrinha e "tumém" tá; sem falar no Merdal ( Merval ) Pereira, que só sabe falar mal de minha pessoa; e você, caro "cumpanheiro" Sarney, que tá lá por ser político, que nunca ninguém leu o que escreveu... E tem mais, eu agora sou colunista do maior jornal do mundo, FHC só escreve no "Grobo"! Vai ver só, nunca na História desta humanidade "arará" um colunista como eu! E quanto aos livros, não li-los porque não qui-lo! Gostou, bobão?! Dá seu jeito, sou candidato, e se perder pro FHC mando a Dilminha exonerar toda sua corja do governo!
- Calma , "cumpanheiro" Lula, seu pleito é justo! Vou fazer uma reunião na Academia, ver quem está mais perto de bater as botas, adiantamos o passamento do de cujus  e abrimos uma vaga pra você. Mas ando precisando nomear mais uns parentes e apaniguados no governo, ajeita com a Dilma, que ajeito aqui. Um abraço!
Pobre Machado de Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário