28 de abril de 2014

Alberto Youssef, o doleiro mágico

Alberto Youssef, o doleiro mágico
O doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal acusado de ter lavado cerca de R$ 10 bilhões é, antes de tudo, um grande mágico, afinal o homem conseguiu lavar essa dinheirama toda sendo um ilustre desconhecido de políticos e empresários.
Bom, o ex-futuro deputado André Vargas ( ex-PT-PR ), afirmou que é amigo dele há mais de 20 anos, mas não sabia que era doleiro. Achava que o Youssef era coroinha de uma igreja de Londrina, cidade onde os 2 vieram ao mundo se santificar.
Esse Youssef anda ameaçando contar tudo o que sabe através da delação premiada ( denúncia todo mundo em troca de uma pena menor ). Se o  fizer conheceremos vários ladrões graúdos que saqueiam os cofres da Nação.
Mas, para estes, ricos e bem-nascidos, ninguém vai exigir pena de morte. Nem presos por muito tempo vão ficar, afinal roubo de dinheiro público no Brasil- nosso dinheiro, se não sabem-, nem considerado roubo é, mas um simples e inocente desvio de verbas. As mesmas que depois faltam para a saúde, a educação, a segurança, o transporte, etc.
A impunidade asquerosa dos de cima, meus amigos, é uma das principais causas do surto de violência que assola o país. E, se não for contida, pode solapar as bases de nossa ainda nascente democracia, que lutamos tanto para conquistar.
Triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário