8 de julho de 2014

A humilhante derrota frente a Alemanha foi a vingança do futebol brasileiro contra os que o estão destruindo

 A fantástica Seleção Brasileira de 1982
Vocês podem dizer que estou louco, mas a humilhante derrota da Seleção Brasileira para a Alemanha por impensáveis 7 x 1, foi a vingança do verdadeiro futebol brasileiro contra os “burocratas” que dele tomaram conta desde a fatídica derrota da brilhante Seleção de 1982, que por uma infelicidade que faz parte do esporte, perdeu uma partida para uma Seleção Italiana muito inferior à ela e saiu derrotada da Copa da Espanha.
Foi ali que os burocratas do tal “futebol de resultados" assumiram o poder em nosso futebol e, ao longo dos anos, o destruíram. Não por acaso os dois principais símbolos do “burocratismo” que tomou conta de nosso futebol estavam no banco de nossa Seleção na humilhação histórica que sofremos hoje: Carlos Alberto Parreira e Luis Felipe Scolari. A vingança foi completa.
Ah,dirão vocês, mas ambos foram os últimos técnicos campeões mundiais com o Brasil? Sim, foram, mas porque em 1994, com Parreira; em 1998 com Zagalo ( quando fomos vice ) e em 2002 com Felipão, ainda nos restavam alguns grandes craques, como Bebeto, que fez uma Copa fantástica em 94; o grandíssimo “baixinho’ Romário, o melhor jogador de área que já vi; o injustiçado Rivaldo; o também fantástico Ronaldo Fenômeno e o talentosíssimo, quando em forma e querendo jogar ( como o fez no Barcelona de 2003 a 2006 ), Ronaldinho Gaúcho.
Hoje, com o passar dos anos e os “professores-burocratas-autoritários” com  poder completo sobre nosso futebol, o que temos de luminoso? Neymar. E só.
Vou me aprofundar no assunto, ainda tem os corruptos que dirigem a CBF deste os tempos da ditadura militar, que não podem passar livres nesta limpeza, faxina soa melhor, que é preciso fazer no futebol brasileiro, para que volte a ser o  futebol brasileiro- que hoje foi jogado com brilho pela Alemanha no Mineirão.
Não seria justo com o futebol, muito menos com o futebol brasileiro, que uma Seleção que tem um ataque formado por Hulk e Fred fosse campeã do mundo. Por ali jogaram gente como Pelé, Garrincha, Vavá, Jairzinho, Julinho Botelho, Tostão,  Reinaldo, Careca, Romário, Paulo César Caju, Ronaldo Fenômeno e outros grandes. Alguns nem campeões do mundo foram, o que não diminui em nada a grandeza deles.
Sim, a geração de 1982, foi vingada hoje. Que nos sirva de lição e voltemos a jogar futebol... o melhor deles, o velho e lúdico futebol brasileiro. Que era o verdadeiro futebol de resultados, foi ele, com seus grandes jogadores que nos fez pentacampeões do mundo. 
Voltarei ao assunto com mais calma,

2 comentários:

  1. Você abordou alguns pontos importantes que não vemos na mídia. Nem veremos, porque a ela interessa a situação como está. Mas sinto falta do velho, bom e verdadeiro futebol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é minha amiga, chegou a hora de o resgatarmos. Beijo.

      Excluir