20 de fevereiro de 2015

A Benedita está presa e nem advogado tem para ser recebido pelo ministro da Justiça

Benedita Conceição dos Santos está presa desde terça-feira (17) em Posto da Mata (Foto: Reprodução / TV Santa Cruz)
Benedita Conceição dos Santos está presa desde terça-feira (17) em Posto da Mata (Foto: Reprodução / TV Santa Cruz)

Uma idosa de 63 anos está presa na delegacia de Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, sul da Bahia, por não pagar a pensão alimentícia dos dois netos. De acordo com o delegado Samuel Neto, Benedita Conceição dos Santos está detida desde quarta-feira (11) após a polícia receber um mandado expedido pela Justiça em que determinava a prisão da mulher por 60 dias, até que a dívida de R$ 4.440,36 fosse quitada.
"Como o filho dela estava desempregado, há alguns anos ela assinou no fórum um documento em que se comprometia a pagar a dívida", disse o delegado. "Assinei o papel, mas falei para eles que estava saindo do serviço e não ia ter como pagar pensão", questiona Benedita. G1- Idosa de 63 anos é presa por não pagar pensão de R$ 4,4 mil dos netos

Enquanto isso, em Brasília e em outras paragens, muitos andam preocupadíssimos com os ladrões que roubaram bilhões da Petrobras e estão devidamente engaiolados. Os corruptos "injustiçados" contam com os melhores advogados do País, inclusive com acesso ao gabinete do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que afirmou que é sua obrigação receber todos os advogados que solicitem audiência no ministério. Não riam, ele afirmou isso com a maior seriedade do mundo.
Bem, ao menos do defensor de d. Benedita o Zéduardo está livre: ela não tem advogado, nem para defendê-la do rigor de nossa ( In )Justiça para com os despossuídos, nem para pedir audiência ao zeloso ministro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário