24 de junho de 2015

Depois da rola do Malafaia temos a mandioca de tia Dilma

“Nenhuma civilização nasceu sem ter acesso a uma forma básica de alimentação, e, aqui, nós temos uma, como também os índios e os indígenas americanos têm a deles. Temos a mandioca, e aqui, nós estamos e, certamente, nós teremos uma série de outros produtos que foram essenciais para o desenvolvimento de toda a civilização humana ao longo dos séculos. Então, aqui, hoje, eu tô saudando a mandioca, uma das maiores conquistas do Brasil”. (Dilma Roussef)
A gloriosa saudação à mandioca foi feita por tia Dilma em uma solenidade ligada aos Jogos Mundias dos Povos Indígenas, que serão realizados em outubro no Brasil.
Teve também o lançamento de uma nova categoria antropológica criada por ela, as "mulheres sapiens", mas nesse vespeiro não mexo que não sou besta!
Depois da rola do Malafaia temos a mandioca de tia Dilma!
É tanta rola e mandioca voando pelo Brasil...
Mas, confesso-vos, ver a primeira-mandatária de uma nação fazendo uma gloriosa saudação à mandioca me deixou estupefacto! Pasmo!
Alguém sabe me informar como o Brasil conquistou a mandioca? Acho que foi de quatro...

O laudatório discurso feito por tia Dilma em "dilmês pós-moderno" tem mais uns parágrafos que nossos exegetas ainda estão traduzindo para o português. O discurso original, em "dilmês castiço" vocês podem ler no Valor Econômico- Em noite inspirada, Dilma saúda mandioca e fala em "mulheres sapiens"

Nenhum comentário:

Postar um comentário