17 de junho de 2018

Brasil, o maior vencedor do futebol mundial, estreia na Copa da Rússia, e eu vou torcer muito pelo hexa

Hoje nossa seleção estreia na Copa da Rússia.
O futebol brasileiro é o maior vencedor do futebol mundial. A seleção brasileira nosso maior símbolo de identidade nacional. 
Os americanos têm em sua bandeira seu símbolo maior, a França seu hino, a Inglaterra sua família real.
Cada povo, á sua maneira, procura símbolos de união nacional. No Brasil, uma nação ainda jovem, nossa seleção de futebol cumpre esse papel. 
O futebol é o esporte mais popular do mundo e sermos os melhores deveria nos encher de orgulho- lembrem-se que os povos de vários países pobres de todos os rincões do planeta- tanto em África, quanto na Ásia e na América Central, principalmente- fazem do Brasil sua seleção preferida no cenário internacional. Somos os representantes do terceiro-mundo que é capaz de vencer os países ricos em alguma coisa, ainda que seja no futebol.
Nosso futebol não é culpado pelas mazelas que nosso país sofre. Se responsáveis existem, nós, o povo, somos os principais culpados ao aceitarmos sermos governados por ladrões de todos os matizes ideológicos. Sim, vou torcer pela seleção. Sim, vou vibrar muito se formos campeões. E não, não sou um alienado, apenas gosto de futebol, que me proporcionou grandes momentos na vida. Precisamos de momentos lúdicos para viver, momentos de esquecer nossas tristezas, problemas e preocupações. Hoje é um desses dias. O maior vencedor do futebol mundial fará sua estreia na Copa da Rússia.
Que venha o hexa! 


Brasil estreia na Copa da Rússia

Nenhum comentário:

Postar um comentário