>-->

Como a Globo não lembra, lembro eu: o Botafogo e a Copa do Mundo

By | 14:22 9 comments
Como a Globo não lembra, lembro eu: na Copa de 1958, a 1ª vencida pelo Brasil, Didi foi eleito o melhor jogador do torneio; em 1962, no bi, o eleito foi Garrincha, ambos do Botafogo. O único jogador da história das Copas a fazer gols em todos os jogos de uma edição do certame foi Jairzinho, no México em 1970. O único clube brasileiro a ter 5 titulares em uma Copa vencida pelo Brasil é o Botafogo, em 1962, no Chile, são eles: Nilton Santos, Didi, Garrincha, Amarildo´e Zagalo. 
O Botafogo tem História, com H maiúsculo,não folha corrida de jogos e títulos ganhos pelo apito amigo ou ídolos de pés de barro criados pela telinha global. 

O Botafogo não é para os óbvios!

O Botafogo na Copa do Mundo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

9 comentários:

  1. SOUUU SOUUU BO TA FOGOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. Leonardo Tornelli Fogooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. BOTAFOGOOOOOOOOOOOOOOOO...

    ResponderExcluir
  4. Coitado desse Botafogo, único título brasileiro 1995, com um gol irregular de Tulio , sendo que o Santos teve dois gols legal de Geovane anulado, triste HISTÓRIA, Só sabem criticar olha o próprio rabo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Botafogo também foi campeão brasileiro em 1968, e você está errado, o gol do Santos naquele jogo também foi ilegal, o que pouca gente diz. Não houve 2 gols anulados do Giovani, veja o vídeo e verá. como o Botafogo venceu a primeira partida por 2x1, o que vocês convenientemente esquecem, seria campeão com o empate. Quem tem fieiras de títulos ganhos ilegalmente não é bem o Botafogo, mas outro clube do Rio, protegido da Rede Globo, cujos torcedores não suportam o fato do Botafogo ser o clube com mais jogadores campeões do mundo vestindo a amarelinha. Abraço!

      Excluir