18 de junho de 2018

Como a Globo não lembra, lembro eu: o Botafogo e a Copa do Mundo

Como a Globo não lembra, lembro eu: na Copa de 1958, a 1ª vencida pelo Brasil, Didi foi eleito o melhor jogador do torneio; em 1962, no bi, o eleito foi Garrincha, ambos do Botafogo. O único jogador da história das Copas a fazer gols em todos os jogos de uma edição do certame foi Jairzinho, no México em 1970. O único clube brasileiro a ter 5 titulares em uma Copa vencida pelo Brasil é o Botafogo, em 1962, no Chile, são eles: Nilton Santos, Didi, Garrincha, Amarildo´e Zagalo. 
O Botafogo tem História, com H maiúsculo,não folha corrida de jogos e títulos ganhos pelo apito amigo ou ídolos de pés de barro criados pela telinha global. 

O Botafogo não é para os óbvios!

Como a Globo não lembra, lembro eu: o Botafogo e a Copa do Mundo


11 comentários:

  1. Simplesmente espetacular

    ResponderExcluir
  2. SOUUU SOUUU BO TA FOGOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  3. Leonardo Tornelli Fogooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. BOTAFOGOOOOOOOOOOOOOOOO...

    ResponderExcluir
  5. Coitado desse Botafogo, único título brasileiro 1995, com um gol irregular de Tulio , sendo que o Santos teve dois gols legal de Geovane anulado, triste HISTÓRIA, Só sabem criticar olha o próprio rabo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Botafogo também foi campeão brasileiro em 1968, e você está errado, o gol do Santos naquele jogo também foi ilegal, o que pouca gente diz. Não houve 2 gols anulados do Giovani, veja o vídeo e verá. como o Botafogo venceu a primeira partida por 2x1, o que vocês convenientemente esquecem, seria campeão com o empate. Quem tem fieiras de títulos ganhos ilegalmente não é bem o Botafogo, mas outro clube do Rio, protegido da Rede Globo, cujos torcedores não suportam o fato do Botafogo ser o clube com mais jogadores campeões do mundo vestindo a amarelinha. Abraço!

      Excluir
  6. Valeu Amigo pura verdade os dois melhores times do mundo naquela época era o Botafogo e Santos

    ResponderExcluir