8 de julho de 2018

As peripécias de um terceiro-idosinho folgado e encrenqueiro (XII)

Nada como uma boa confusão numa fila de supermercado para aplacar a frustração com a eliminação do Brasil da Copa da Rússia.
Fui comprar umas coisas no Carrefour aqui perto de casa onde aprontei uma boa!
Escolhi o que queria comprar e fui para fila das pessoas com necessidades especiais, como este lindo, gostoso, genial e especial de nascença, porém humildoso, Barão de General Severiano.
Na fila tinha uma senhorinha de aparência ainda jovem para os noventa e tantos anos que aparentava ter; um cidadão ainda na flor da idade- uns 35 anos, se tanto-, bem apessoado; um terceiro-idosinho com cara de pinguço e eu.
Quando acabou de atender à senhorinha, a caixa avisou ao rapaz que ele estava na fila errada. Foi o que bastou! O sujeito deu um ataque daqueles! Era gay, dos mimados e histéricos. Ameaçou tirar foto da mocinha, denunciá-la à administração do Carrefour, etc. e tal.
Aí o Barão aqui num guentou ! Mandei logo:
- Olha só, você tá errado e ainda ameaça à moça que está trabalhando e apenas cumpriu seu dever?!
- Você quer entrar na minha frente?!- disse ele em altos brados, com sua voz fina e estridente.
- Não quero, eu vou entrar na sua frente porque é um direito meu!- respondi.
O "madamo" pegou suas compras e saiu bufando para outra fila, que tinha umas dez pessoas.
Enquanto a moça tá passando minhas compras um silêncio fúnebre tomou conta do estabelecimento. Mas durou pouco! O sujeito ligou pra sua mamãe e recomeçou:
- Mamãe, você não sabe o que me aconteceu: estava na fila do Carrefour, a caixa disse que eu estava na fila errada e um velho mal educado entrou na minha frente!
- Velho não, é preconceito, terceiro-idoso, se me chamar de velho de novo vou te chamar de viado! Preconceito se paga com preconceito!- disse a ele, também em alto e bom som.
O mercado veio abaixo de tanta risada. Sacaneada dada, vim embora... Feliz da vida! 
Blog do Barão



Nenhum comentário:

Postar um comentário