15 de abril de 2019

Ministro do STF manda censurar O Antagonista e fica do tamanho de seu presidente: minúsculo

"Desde o fim da manhã desta segunda-feira, 15, Crusoé está sob censura, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Passava pouco das 11 horas da manhã quando um oficial de Justiça a serviço da corte bateu à porta da redação para entregar cópia da decisão.
Alexandre de Moraes determina que Crusoé retire “imediatamente” do ar a reportagem de capa da última edição, intitulada “O amigo do amigo de meu pai”.
A decisão é extensiva a O Antagonista.
Moraes também ordena que a Polícia Federal intime os responsáveis pela publicação da reportagem “para que prestem depoimentos no prazo de 72 horas”.
O ministro afirma haver “claro abuso no conteúdo da matéria veiculada”.
A reportagem de que trata a decisão do ministro foi publicada com base em um documento que consta dos autos da Operação Lava Jato.
Nele, o empreiteiro Marcelo Odebrecht responde a um pedido de esclarecimento feito Polícia Federal, que queria saber a identidade de um personagem que ele cita em um e-mail como “amigo do amigo de meu pai”.
Odebrecht respondeu tratar-se de Dias Toffoli, conforme revelou Crusoé em sua edição de número 50, publicada na última sexta-feira, 12."  Antagonista- URGENTE: MINISTRO DO STF CENSURA CRUSOÉ
Só pra lembrar: Dias Toffoli, atual presidente do STF, não tem saber jurídico, condição essencial para pertencer à Suprema Corte, Foi reprovado em dois concursos par se tornar juiz em São Paulo. Está no STF por indicação política, como vários outros ministros. Depois de reprovado nos concursos, foi ser advogado do PT, levado por Zé Dirceu, e poucos anos depois virou membro do STF.
O Supremo, com a sanha autoritária de reavivar a censura, ficou do tamanho de seu atual presidente: minúsculo! 
"Desde o fim da manhã desta segunda-feira, 15, Crusoé está sob censura, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.  Passava pouco das 11 horas da manhã quando um oficial de Justiça a serviço da corte bateu à porta da redação para entregar cópia da decisão.  Alexandre de Moraes determina que Crusoé retire “imediatamente” do ar a reportagem de capa da última edição, intitulada “O amigo do amigo de meu pai”.  A decisão é extensiva a O Antagonista.  Moraes também ordena que a Polícia Federal intime os responsáveis pela publicação da reportagem “para que prestem depoimentos no prazo de 72 horas”.  O ministro afirma haver “claro abuso no conteúdo da matéria veiculada”.  A reportagem de que trata a decisão do ministro foi publicada com base em um documento que consta dos autos da Operação Lava Jato.  Nele, o empreiteiro Marcelo Odebrecht responde a um pedido de esclarecimento feito Polícia Federal, que queria saber a identidade de um personagem que ele cita em um e-mail como “amigo do amigo de meu pai”.  Odebrecht respondeu tratar-se de Dias Toffoli, conforme revelou Crusoé em sua edição de número 50, publicada na última sexta-feira, 12."  Antagonista- URGENTE: MINISTRO DO STF CENSURA CRUSOÉ  Só pra lembrar: Dias Toffoli, atual presidente do STF, não tem saber jurídico, condição essencial para pertencer à Suprema Corte, Foi reprovado em dois concursos par se tornar juiz em São Paulo. Está no STF por indicação política, como vários outros ministros. Depois de reprovado nos concursos, foi ser advogado do PT, levado por Zé Dirceu, e poucos anos depois virou membro do STF.  O Supremo, com a sanha autoritária de reavivar a censura, ficou do tamanho de seu atual presidente: minúsculo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário