No início de 2021, além da pandemia, a torcida do Botafogo vivia outra grande tragédia! O medo do clube acabar com seu departamento de futebol. Rebaixado para a série B, sem dinheiro e com uma dívida que gira em torno de R$ 1 bilhão, o futuro do Alvinegro parecia ser muito mais negro que alvo.
Para comandar o clube foi eleito Durcesio Mello, amigo de infância de Carlos Augusto Montenegro, o homem que mandou nos destinos do clube por cerca de três décadas. Montenegro é um torcedor fanático do Botafogo e não poucas vezes ajudou o clube financeiramente. Mas, como grande empresário, jamais adotou práticas modernas na administração do Glorioso, preferiu agir como um "velho coronel", fazendo do Botafogo seu "feudo" particular. Acabou em desastre.
Durcesio assumiu o Botafogo tão desacreditado quanto o clube. A torcida num desencanto só! O Alvinegro virou motivo de chacota para nossos adversários, nuvens negras pairavam sobre General Severiano, local por onde passaram alguns dos maiores craques do futebol mundial.
Eis que, para provar que o Botafogo não é para os óbvios, Durcesio, contrariando todas as expectativas, contratou profissionais gabaritados e está conseguindo modernizar o clube, reestruturar nossas dívidas e resgatar a esperança em nossa sofrida torcida, que anda radiante com a bela campanha do time na série B- mas, acima de tudo, feliz com a perspectiva de um Botafogo forte e temido por nossos adversários, como éramos algumas décadas atrás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário