22 de setembro de 2021

A luta atual dos brasileiros não é ideológica, é entre civilização ou barbárie

 Editorial do Barão

Civilização ou barbárie
Venho afirmando faz tempo que a luta atual dos brasileiros que querem viver em uma sociedade livre e democrática, não é mais uma questão apenas ideológica, é, acima de tudo, civilizitória!
Nos últimos dias essa questão ficou mais clara que roupa lavada com Omo.
Aos fatos: a vergonha que Jair Bolsonaro fez o Brasil passar em Nova York. Além de ser o único chefe de Estado a não ter se vacinado contra a Covid-19 a participar da Assembléia Geral da ONU, o Genocida fez o discurso mais tosco, raso e sofrível que um presidente brasileiro já proferiu no local desde 1946, no primeiro encontro da dita Assembleia. Depois dos vexames do primeiro-corno, vieram os de seus subordinados. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez gestos obscenos para manifestantes que vaiavam o sociopata, no que foi acompanhado, vejam os senhores ao baixo nível a que chegamos, pelo ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França, que fez o asqueroso gesto fascista de 'arminha' para os que protestavam contra o desqualificado 'mito' fascista a quem serve. De um ministro de Relações Exteriores, mais do que qualquer outro, espera-se, no mínimo, que prime pela boa educação.
Voltemos ao solo pátrio. Ontem (21), Wagner do Rosário, ministro-chefe da Controladoria Geral da União, ofendeu grosseiramente à senadora Simone Tebet, quando era questionado por ela em seu depoimento à CPI do Genocídio.
Para encerrar a lista das barbáries perpetratadas pela fascistada nos últimos dias: suspeitas gravíssimas sobre um "estudo" sobre a eficácia da cloroquina e outros remédios sem eficácia no tratamento da Covid-19 por parte da empresa Prevent Senior, que, supostamente, levaram a óbito 200 brasileiros, vieram a público. Um vídeo, com o suposto sucesso do tal "tratamento precoce" feito pela Prevent, foi divulgado em suas redes sociais por Jair Bolsonaro. O tal 'estudo', realizado sem a anuência das cobaias ou de suas famílias, conforme foi noticiado, se verdade for, é, sem tirar, nem por, uma asquerosa prática nazista.
Unindo tudo, podemos perceber que não são fatos isolados, é um método sistematicamente usado por essa gentalha para destruir nossa democracia.
Não temos saída! Ou lutamos pela civilização, ou cairemos nas trevas profundas da barbárie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário