7 de junho de 2022

Castro castrou ânimo da torcida do Botafogo

 Castro castrou ânimo da torcida do Botafogo

A "botafogada" cometida pelo Alvinegro na derrota para time meio-bomba do Goiás, de virada, e no estádio do Botafogo, caiu como uma tempestade de neve em nossa torcida.
Para além do árbitro, que permitiu que o time goiano batesse à vontade durante todo o jogo, nosso técnico, Luís Castro, quer implantar um esquema de jogo sem ter os jogadores necessários para que a coisa funcione.
Jogar o tempo todo pressionando o adversário é para times que têm elenco para fazer isso. Liverpool e Manchester City têm, o Botafogo, apenas uns milhares de quilômetros atrás de ambos, não.
O que temos de melhor no ataque? A velocidade de Victor Sá e Erison, que ainda conta com uma força física descomunal. Os dois ficam "encaixotados" no esquema do Castro, e mesmo tendo maior posse de bola, o time cria poucas chances e fica aberto aos contra-ataques de nossos adversários. Ontem (06), mesmo perdendo, o Goiás continuou jogando atrás e venceu com 2 gols feitos em contra-ataques.
Na minha opinião, o Botafogo deveria reforçar o meio-campo, que marca pouco, e deixar apenas Erison e Victor Sá mais avançados.
Se vierem mesmo reforços de peso no meio o ano, pode-se mudar o esquema, mas com o atual elenco jogar como quer o Castro é suicídio...
Só pra constar: o Botafogo está a apenas 2 pontos da zona de rebaixamento e nossa próxima partida será contra o Palmeiras, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário