27 de julho de 2022

A impunidade da direita no Brasil

 Editorial do Barão

A direita já está procurando uma forma de blindar Jair Bolsonaro no intuito de livrá-lo da cadeia após sua derrota nas eleições presidenciais que serão realizadas em outubro.
Como bem afirmou Pedro Abramovay, mestre em direito constitucional pela UnB e doutor em ciência política pelo IESP-UERJ:
-"A História do Brasil é a de punir a esquerda e criar saídas institucionais para deixar a direita impune. Nunca deu certo. Não acalmou nossa violência institucional, não fortaleceu nossa democracia. Tomara que não caiam mais uma vez nessa armadilha."
Exemplo clássico: os torturadores da ditadura militar também foram "perdoados" pela anistia. Todos os demais países do Cone Sul da América Latina (Uruguai, Chile e Argentina), em algum momento após a queda das ditaduras implantadas por lá, julgaram e condenaram os psicopatas covardes que torturam e mataram presos políticos que estavam sob a guarda do Estado, e por este motivo deveriam ter suas integridades físicas preservadas.
Aqui, em Macunaíma, além de não terem sido punidos, um dos carrascos da ditadura, o cel. Carlos Alberto Brilhante Ustra, é o maior ídolo do atual presidente da República, o genocida Jair Messias Bolsonaro.
Suspeito que, mais uma vez, a extrema-direita fascista, que Bolsonaro representa, vai sair impune.
A História do Brasil é, desde sempre, a da impunidade dos poderosos, desde que à direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário