17 de dezembro de 2010

Neguinho da Beija-Flor ou Afrinho da Beija-Flor

Eu falo, vocês não acreditam, não existe ser mais insubordinado que brasileiro, foi só proibir a entrada de homens aqui no blog que o negócio desandou, ontem foi o dia que o blog bateu seu recorde de entradas desde seu início, em fevereiro. Nojentos!

Depois de uns dias de folga, Totó deu o ar da graça e me ligou por volta das cinco da manhã, claro que a cobrar, está com uns problemas politicamentes corretos lá em Calçado e anda com a cabeça meio confusa. Vejam o nó que está a cabeça de meu amigo:

- Toinha, seu viadão, tô com com umas confusões aqui na minha cabeça e preciso que me ajude, mas sem molecagem, se não semana que vem quando chegar aí você me paga, já chega o Jilozinho a me atazanar todo santo dia aqui.

- Diga, Aristides, o que te atazana?

- É esse negócio de politicamente correto, tem horas que dá um nó cego aqui na minha cachola, outro dia encontrei o Seu Nego Fonteboa, tá velhinho mas continua bravo, aí dei bom dia a ele: - Bom dia, Seu Afro Fonteboa! Rapaz, o homem virou um saci, me mandou pra tudo quanto foi lugar e disse que se botasse apelido nele ia me matar. Ainda tentei explicar que falar Nego é racismo, se bem que ele é branco, não adiantou, levei uma esculhambação dos diachos; até o Beto do Mané Luís, agora deu pra achar ruim quando chamo ele de branco azêdo, diz que é racismo e vai me processar, mas ele me chama de dentuço e de quatro olhos, isso também não é racismo?
Pior foi lá em Bom Jesus, entrei numa loja e pedi um CD do Afrinho da Beija-Flor, a mocinha procurou...procurou...e disse que não tinha, aí mostrei a ela um em exposição na vitrine, ela olhou, começou a rir e disse: -" Mas esse não é Afrinho da Beija-Flor, é o Neguinho da Beija-Flor!"; aí expliquei que falar Neguinho é racismo. Pronto, a loja veio abaixo, todo mundo rindo de mim, mandei eles à merda e vim embora. Lidar com gente ignorante é muito difícil, mas não vou desistir. Ah, avisa ao  Saint-Clair que o pessoal lá de Carabuçu adorou a ideia de mudar o nome para Caravagina, e querem me homenagear, estão todos felizes por deixarem de ser carabucetenses e terem virado caravaginenses. Bem vou indo, o safado do Jilozinho tá me esperando para almoçar. Dia 20 chego aí...Fui....


                                                                                

4 comentários:

  1. É, Zé Antonio, já vi que seu fim de ano será movimentado.

    ResponderExcluir
  2. Na realidade, o politicamente correto é muito chato, pois tolhe o que temos de mais precioso, a naturalidade.
    Um bj querido amigo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12/18/2010

    O problema não está na palavra, mas no contexto em que ela é usada. Concordo com a Gisa, essa história de politicamente correto é uma chatice.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita, lá, no meu Infinito.
    Também estarei por aqui...

    Aproveito para dar BOAS FESTAS a ti e a todos aqueles que teu coração abriga.

    ResponderExcluir