9 de maio de 2022

Baixaria contra o Botafogo no placar do Estádio Mané Garrincha

 Baixaria contra o Botafogo no Mané Garrincha

A foto que vocês estão vendo é do placar eletrônico do Estádio Mané Garrincha e foi tirada por mim pouco antes de Flamengo 0 x 1 Botafogo. Botaram o escudo do Flamengo muito maior que o do Botafogo.
O mandante da partida, o Flamengo, representado por sua atual diretoria, é o responsável direto pela baixaria, que demonstra bem a pequenez de caráter de Rodolfo Landim, o atual presidente do clube. Claro que a a ridícula patranha teve a cumplicidade dos administradores do estádio, que pertence ao governo do Distrito Federal, sob o comando de Ibaneis Rocha, rubro-negro fanático que, diga-se de passagem, doa milhões de dinheiro publico, dinheiro de todos os brasileiros, por ano ao seu clube de coração através do BRB (Banco Regional de Brasília), que também é controlado pelo governo do DF.
Meu pai era flamenguista, minha tia, Simoni Lahud, antropóloga da UFF, com várias obras publicadas, e considerada a patrona dos estudos sobre esportes, especialmente o futebol, no Brasil, também era fanática torcedora do clube da Gávea. Tenho vários e queridos amigos flamenguistas e tenho certeza que nenhum deles aprovaria atitude tão baixa tomada pelos que hoje dirigem uma instituição que completará 127 anos em 2022.
Fiquei profundamente revoltado quando vi o placar, e mais revoltado com a mídia, que não tocou no assunto. Estava mais preocupada em provar que o gol do Gabigol, anulado pelo VAR, foi legal. Sandro Meira Ricci, no Sportv, afirmou que o responsável pelo VAR fez tudo certo, agiu de maneira irrepreensível, mas estava errado. Suspeito até que usaram imagens do telescópio James Webb, o mais potente já construído, para provar que o impedimento não foi impedimento.
Rivalidade é um coisa essencial ao futebol, mas tentar diminuir um rival, como fez a diretoria do Flamengo, é apenas prova da falta de caráter da atual administração do clube.
Espero que alguém encaminhe a foto para a diretoria do Botafogo, e que esta tome as providências cabíveis. Não aceitamos mais ser humilhados por ninguém, o Botafogo está voltando ao seu lugar de fato e de direito no futebol brasileiro, lutando contra muita gente, principalmente uma mídia direcionada para favorecer certos clubes que todos sabemos quais são.
Obs: Quem quiser saber mais sobre a tia Simoni, que foi criada por meu pai, pois quando meu avô faleceu ela tinha apenas 6 anos, vá em https://pt.wikipedia.org/wiki/Simoni_Lahud_Guedes





Nenhum comentário:

Postar um comentário